Plano Inclinado

100111010

A politica energética Portuguesa mudará para melhor?

Tal como noticiado aqui e aqui, é por demais evidence que os estrangeiros que nos vêm ensinar a gerir as nossas contas, acham que a politica energética Portuguesa não presta, e que é má para o consumidor, que no fundo somos todos nós, o que prejudica a economia.

Tomando por exemplo as eólicas:

Existem leis que beneficiam estas centrais de forma injusta, garantindo ao seu dono um regime bonificado onde que recebe muito mais por unidade de energia do que uma central “normal”, e esse sobrecusto é passado ao…zé povinho. 

A nossa electricidade não é da mais cara da europa, mas apenas à custa de um iva de 6%, quando toda a gente lá fora tem um iva de 20%.

Como não há forma de controlar quando se produz energia eólica, um investimento massivo em energia eólica leva a investimento em dois tipos de estruturas. Para quando há pouca energia eólica, e para quando há muita: Quando há muita necessitamos de barragens com bombagem(um crime energético dado os rendimentos do processo, e que nem sempre acontece), e de centrais termoeléctricas para quando há pouco.

Eu cá não me importava de manter os preços da electricidade, se o iva passasse a 20% e que se acabasse a mama destas eólicas. Andam meia duzia a encher os bolsos com dinheiro dos Portugueses e isso não é admissivel. Prefiro que engorde o estado.

Venha um partido com uma politica energética aceitável, e nas próximas eleições tem o meu voto.

π

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: