Plano Inclinado

100111010

Steve Jobs, Bernie Ecclestone e Jack Dorsey

Qualquer pessoa que não tenha passado a última semana debaixo de um calhau, sabe que o fundador da Apple – Steve Jobs – renunciou ao cargo de CEO.

Steve Jobs - ex-CEO da Apple

Muita gente sabe também, que ele tem vivido desde 2004 com vários problemas de saúde. Um cancro no pancreas, uma deficiência hormonal e mais recentemente um transplante de fígado. Tem perdido peso a olhos vistos o que – embora eu não seja médico – não me parece bom sinal.

Assim sendo, é bastante fácil assumir que a demissão, está relacionada com motivos de saúde. Provavelmente está, mas no que toca à Apple eu so toma por verdade comunicados oficiais. Ainda p’ra mais ele continua a ser empregado da empresa e passou a ser o presidente do concelho de administração  – vulgo chairman of the board.

Pessoalmente sinto pena deste desfecho. Trata-se do homem que foi a força impulsionadora de tantos produtos diferentes que por si só mudaram várias industrias: O Apple II, o Mac original de 1984, o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad entre outros, e portanto é normal que deixe saudades.

Bernie Ecclestone - Detentor dos direitos comercias da F1

Penso é que as pessoas o têm tratado como se ele estivesse morto, o que tendo em conta a falta de noticias sobre o seu estado de saúde não pode de todo ser tido como verdade, e está errado. Mas se pensarmos num outro bilionário bem conhecido, Bernie Ecclestone, que aos 81 anos ainda trabalha como se tivesse 20 ficamos a pensar que secalhar se a saúde de Steve Jobs fosse outra, ele estaria aos comandos da Apple por mais uma década ou duas…

Jack Dorsey - Criador e Fundador do Twitter e CEO da Square

Fico curioso e ansioso por ver o que a Apple fará no futuro sem o seu fundador mais mediático, e sem o seu product guy. Quando olho para o quadro executivo da Apple fico a pensar qual daqueles senhores se ocupará e preocupará com o design e terá a atenção ao detalhe que Jobs tinha e que acabam por tornar todos os produtos da Apple do standart dos respectivos mercados.

Hoje de manhã ocorreu-me: Jack Dorsey tem o perfil indicado não tem?

π

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: